Nomeações das Igrejas e Padres responsáveis | Jubileu Peregrinos da Esperança 2025 | Arquidiocese de Aparecida


A R C H I D I O E C E S I S   A P P A R I T I O P O L I T A N A





A todos que estas letras lerem, enviamos saudações!


No dia vinte e dois de julho, Sua Santidade o Papa João Paulo I publicou a bula "Spes nos aedificat", pela qual se convocava o Jubileu da Esperança, onde a Igreja celebrava dois mil e vinte e cinco anos da Encarnação do Verbo.

O Jubileu de 2025 nos convida a renovar nossa esperança, elemento essencial para a fé cristã. Com corações esperançosos, fortalecemos nossa caminhada em direção a uma vida mais plena, confiando na promessa divina de que a esperança nunca decepciona.

O Jubileu Peregrinos da Esperança, tema escolhido para esta celebração, enfatiza a jornada espiritual dos fiéis, inspirando-os a trilhar um caminho de renovação, fé e união com Deus, especialmente por meio da peregrinação a Roma, marco dessa tradição, aqui nesta orbi digital, em comunhão com a Santa Sé Apostólica.


Por isso, em comunhão com toda a Igreja que celebra o Jubileu da Esperança, usando de minhas autoridades e atribuições, DETERMINO as Igrejas Jubilares de nossa Arquidiocese de Aparecida:

  • - Catedral Metropolitana Basílica Menor Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
  • - Santuário Arquidiocesano Sagrado Coração De Jesus 
  • - Paróquia Nossa Senhora do Ó
  • - Paróquia Senhor do Bonfim


  • Celebrações e Atividades Especiais
    Estas igrejas serão locais privilegiados para celebrações jubilares, catequeses e momentos de adoração, em sintonia com a espiritualidade do jubileu.

  • Missão de Evangelização
  • Encorajamos os fiéis a testemunharem sua fé, especialmente entre os jovens, utilizando o ambiente digital como instrumento de encontro com Cristo, à luz da missão evangelizadora da Igreja.
Exortação Pastoral

Que esse tempo do Jubileu acenda em nós a esperança nesse mundo que vive em guerras, dilacerado pelo ódio e pela discórdia. Tenhamos a esperança de um mundo novo em Cristo que ressuscitou para nos mostrar que nem sempre é o fim. Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, interceda por nós para que sejamos fervorosos peregrinos da Esperança.

Com Alegria, 

Dado e Passado na Cúria Metropolitana de Aparecida, ao trigésimo dia do mês de Dezembro do Jubileu de dois mil e vinte e quatro, sob os nossos selos, armas e assinaturas.

Sacro Cordis Christi Regis 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem